Três práticas para aumentar o desejo sexual

No Brasil, cerca de 40% das mulheres e 30% dos homens sofrem de algum tipo de disfunção no desejo sexual em sua vida íntima. Entre eles, dificuldade em atingir o orgasmo ou excitação, bem como baixa libido. Dados esses problemas comuns, como aumentar o desejo sexual?

Acupuntura

Em primeiro lugar, um estudo publicado no Journal of Alternative Complementary Medicine confirma que a acupuntura é uma modalidade de tratamento eficaz para o tratamento de problemas de disfunção sexual, incluindo impotência, perda de libido e incapacidade de atingir o orgasmo.

Isso ocorre porque estimula a produção de serotonina e noradrenalina, cuja deficiência gera esses tipos de limitações sexuais.  

Atenção plena

Em segundo lugar, um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica observa que, ao passar por quatro sessões de terapia de 90 minutos com base na atenção plena.

Essa é uma técnica de meditação que se concentra na atenção das sensações corporais, ajuda a aumentar o desejo sexual, a excitação e lubrificação.

Até a ansiedade relacionada a disfunções sexuais é reduzida. Com esta prática, há mais atividade do córtex pré-frontal e a amígdala bilateral é ativada, áreas do cérebro onde são gerados desejo e prazer sexuais.

Yoga

Por fim, um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica confirma que, após praticar 12 semanas de yoga, as mulheres aumentam seus níveis de satisfação, desejo, excitação e qualidade em seus orgasmos.

Sugira começar com uma prática regular de 10 minutos por dia. A respiração e o controle sobre o corpo melhoram a saúde da circulação sanguínea e reduzem o estresse, fatores que favorecem o aumento dos níveis de excitação.

Por meio dessas práticas orientais, aumenta o desejo sexual, uma vez que existe uma conexão entre a mente e o corpo, um relacionamento que atualmente tem pouca importância. Além disso, favorece o humor positivo e reduz a ansiedade e a preocupação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *