Libido feminina: Como aumentar?

A libido feminina e quando as mulheres atingem o seu auge sexual?

Se usarmos uma opinião médica, as mulheres passam seu pico sexual quando atingem a menopausa, caracterizada como o desligamento do ovário. Mas o estimulo sexual da mulher não esta ligado só aos ovários funcionando.

Homens e mulheres podem sim ter uma vida sexual ativa até em idades mais avançadas. É uma maneira antiga pensar que o desejo sexual diminui com a idade, assim sendo, segundo especialistas em envelhecimento, o sexo é na verdade uma estratégia antienvelhecimento que nos mantém jovens e vibrantes.

Existem duas coisas que acontecem fisicamente e fazem com que as mulheres fiquem excitadas. Em primeiro lugar, os lábios devem se abrir. Em segundo lugar, o clitóris incha e ocupa lugar na superfície. Sem o clitóris ocupar esse lugar, o orgasmo não acontece. Alguns tratamentos naturais podem auxiliar neste processo de melhorar a libido.

Já ouviu falar sobre a maca peruana?

Ela tem sido utilizada por mais de 2.000 anos como um afrodisíaco natural. Composta por dois aminoácidos que possuem efeito direto sobre os lábios e clitóris.

Arginina e a libido

Funciona como um vaso dilatador que aumenta o fluxo sanguíneo (benéfico para ambos os sexos).

Oxitocina

Quando liberada, atua como hormônio que estimula a produção de leite durante a lactação, e a concentração uterina no parto. No entanto, quando liberada centralmente, a oxitocina age como um neurotransmissor de diversos processos, tais como modulação da ansiedade, da libido, da interação social e regulação das respostas neuroendócrinas e cardiovasculares. A Oxitocina aumenta a lubrificação, bem como o tônus vaginal; intensifica a experiência do orgasmo , bem como aumenta o desejo e a memória de experiências prazerosas.

O sexo é uma parte saudável, vital de expressar nosso amor por nosso parceiro e isto pode realmente nos ajudar a viver mais tempo – ou seja, pelo menos, viver mais felizes. Não suponha que a menopausa significa o fim do sexo, contudo na realidade, é um tempo ativo e incrível da vida de muitas mulheres. Às vezes você só precisa de um pouco de ajuda.

One thought on “Libido feminina: Como aumentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *