Libido – Por que aumentar a testosterona?
Libido – Por milênios, a libido palavra de origem latina responsável por designar o desejo sexual, causava grande espanto e desconforto a todos que tocava no assunto , pelo fato, de que era considerado como um tabu dentro a sociedade. Devido a evolução dos tempos, a sexualidade tanto feminina quanto masculina está em constante mudança e descobrimento para solucionarmos seus segredos e mistérios que lidamos dia pós dia.
Entretanto, a testosterona é um deles que conseguem bagunçar vida de homens e mulheres, pelo fato, de que este é o principal hormônio masculino, sendo responsável por características como crescimento da barba, engrossamento da voz e aumento da massa muscular, além de estimular a produção de espermatozoides, desempenho sexual, como também, sendo diretamente relacionado com a fertilidade masculina. Alias, também está presente nas mulheres, mas em menor quantidade.
A princípio, o seu desequilíbrio é tão prejudicial tanto para homens quanto para mulheres, mas, ambos com suas individualidades como:
Para mulheres:
- Perda de massa muscular;
- Acumulo de gordura visceral;
- Diminuição do desejo sexual
- Desinteresse generalizado, que pode ser confundido com a depressão em determinados casos;
Para Homens:
- Diminuição da libido;
- Menor desempenho sexual;
- Depressão;
- Aumento da gordura corporal;
- Diminuição de barba e perda de pelos no geral;
- Problemas de Osteopenia, osteoporose;
- Alteração da fertilidade;
Testosterona – Como aumentar naturalmente
Portanto, esses como vários outros estão associados a alteração do nosso desejo sexual, assim, selecionando algumas dicas para que possa está estimulando o aumento de forma natural e saudável.
A principio, consuma alimentos ricos em:
- Zinco – Alimentos: ostras, fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol;
- Vitaminas A – Alimentos: salmão, sardinhas ou ovo; como também, é bastante importante se expor ao sol pelo menos um pouco diariamente. Sugestivo: Antes das 11h e depois das 16h, durante pelo menos 1 hora;
- Vitamina D – Alimentos: manga, espinafres, tomate ou óleo de peixe.
Em seguida, tenha uma boa noite de sono, pois, dormindo durante 5 a 6 horas seguidas pelo menos, poderá estimular a produção de testosterona, assim, diminuindo os níveis de cortisol – hormônio do estresse- responsável quando está com níveis elevados a diminuir os níveis de testosterona. Além disso, dedique-se em torno de 2 horas para realizar seus hobby e relaxar.
Entretanto, procure a realizar atividades que estimula o desenvolvimento muscular como, por exemplo, os exercícios de musculação, natação, atletismo, futebol e entre outros; para que promova a produção diariamente e eleva ao aumento de massa magra, no entanto, é um dos indícios para que mantenha se sobre o peso adequado.
Wow cuz this is great job! Congrats and keep it up.
Thanks for the purpose of furnishing these types of great posting.