Veja algumas dicas para parar de beber

Parar de beber. De fato, amigos e familiares sóbrios podem incentivar a sua recuperação.

Veja a seguir algumas dicas para parar de beber álcool:

  • Primeiramente, livre-se de todo o álcool e substâncias que alteram a mente da sua casa. Remova qualquer coisa que possa servir de gatilho ou tentação para beber ou usar drogas.
  • Em segundo lugar, anote suas metas de curto e longo prazo e mantenha-as em algum lugar perto de você. Eles podem servir como um lembrete para você durante a recuperação.
  • Comece a se exercitar. Estudos mostraram que aqueles que se exercitam regularmente têm menor probabilidade de beber ou usar drogas.
  • Por fim, coma uma dieta saudável. Isso pode ajudar a prepará-lo ao planejar um estilo de vida mais saudável e feliz.

Como ajudar um alcoólatra

Antes, acreditava-se que o confronto era a melhor maneira de abordar um alcoólatra. Entretanto, pesquisas mais recentes sugerem que incentivo e a empatia podem ser mais eficazes para parar de beber álcool.

O confronto pode empurrar seu ente querido para mais longe e ser contraproducente ao obter ajuda para ele ou ela.

Uma alternativa de fato benéfica ao confronto é conhecida como RCTF, que significa Reforço Comunitário e Treinamento da Família. O RCTF ensina as habilidades dos membros da família a serem usadas para obter uma resposta positiva do ente querido viciado. Isso por que, muitas vezes, os entes queridos dão desculpas ao alcoólatra em sua vida.

Como ajudar alguém a parar de beber

Abaixo estão mais alguns pontos a não fazer caso queira ajudar alguém a parar de beber:

  • Não culpe o indivíduo pelo vício em álcool, uma vez que isso é contraproducente e distância um do outro.
  • Evite raiva e negatividade ao discutir o alcoolismo. Isso pode fazer com que seu ente querido fique na defensiva, e ele ou ela não estará aberto a sugestões que você dará.
  • Não deprecie ou diminui o alcoólatra. As chances são de que ele ou ela já sinta muita vergonha de beber e a última coisa que você quer fazer é agravar essa vergonha.
  • Não seja sincero quando seu ente querido estiver bêbado, entretanto, ele ou ela pode não se lembrar da conversa e não poderá discutir a recuperação. É do interesse de todos se você esperar até que ele ou ela esteja sóbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *